Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

UNIVERSITÁRIOS SEM VALORIZAÇÃO


Falta de oportunidade para os estudantes de Educação Física.
Por Thiago de Moraes e Silva

Na vida há momentos em que temos que tomar muitas decisões importantes. Quando se é jovem principalmente, ainda mais quando o jovem recém formado no ensino médio, tem que escolher qual a faculdade que irá cursar. Isso, no mundo inteiro tira o sono de muitos jovens que buscam um futuro melhor para si.

Dentre dezenas de cursos existentes, tem um que na minha opinião é um dos mais importantes, o curso de Educação Física, que num contexto geral, tem grande importância para a sociedade, e no atual momento é um curso que está tendo grande expansão, principalmente no Brasil que será sede da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas em 2016.

Mas, observando nossa cidade, não é convincente a importância dada aos educadores físicos, inclusive é freqüente ouvir entre os jovens universitários o seguinte diálogo: “Qual curso você está fazendo?” “ Educação Física?!” “Vixi, aqui nessa cidade não tem futuro, você tem que ir para outra cidade.” “ Por que?” “ Porque ganha pouco e a cidade não dá incentivos.”

E acaba tendo um fundo de verdade, pois não vejo, por parte do atual governo municipal, projetos que incentivem os universitários desse curso (e de muitos outros também). Seria tão bom se existissem projetos que incluíssem esses jovens, para que eles pudessem aplicar todo o conhecimento adquirido em nossa cidade.

Bom, também serviria para população, pois existiriam projetos voltados para o melhoramento da  sua saúde, atividades esportivas para as crianças, assim ajudando a cidade a ter um estilo de vida melhor e mais saudável.

Quanto mais projetos voltados à saúde, lazer e recreação da população, mais o trabalho dos educadores físicos será reconhecido e valorizado, incentivando-os a não desanimarem do curso que optaram em fazer.

Por isso, a população, juntamente com os educadores físicos, precisam se unir e cobrar do atual governo, mais projetos e oportunidades, para que os educadores físicos, tenham mais amor pelo curso que escolheram e que isso torne-se incentivo para outros  que queiram seguir a mesma carreira.

"Tempos Melhores" virão e eu acredito na mudança, talvez num futuro próximo,os educadores físicos terão o reconhecimento que merecem, sem precisar deixar a cidade que amam.
 
Thiago é universitário de 
Educação Física
Conselheiro Fiscal da UBRAJUV
e recém filiado à JSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário